Alex Nascif aceita convite de Moacir Júnior e acerta com o Cuiabá

June 22, 2017

O treinador Alex Nascif não comandará mais o sub-17 do Uberabinha, que disputa o Campeonato Mineiro. Agora, ele faz parte da nova comissão técnica do Cuiabá. Na equipe do Mato-Grosso, Alex irá reeditar dupla com Moacir Júnior, com quem trabalhou em três oportunidades: Tombense, América-MG e Tupi.

No Cuiabá, que atualmente disputa a Série C do Brasileirão (http://www.toquedebola.esp.br/noticias/2017/06/em- sexto-na-chave-tupi-faz-dois-jogos-em-casa-veja- panorama-da-serie-c/), Alex chega para assumir a função de auxiliar técnico e analista de desempenho.

Segundo Alex, o convite foi feito pelo novo treinador da equipe: “Moacir Junior me ligou. Já trabalhei com ele em três oportunidades (Tupi, Tombense e América- MG). Considero um grande desafio, mas com a tranquilidade de estar num clube organizado e com uma estrutura grandiosa”.

O Cuiabá é lanterna do Grupo A, com apenas cinco pontos em seis rodadas, mas Moacir assumiu o Cuiabá somente na sexta rodada, com empate em 1 a 1 diante do Salgueiro. De acordo com o novo auxiliar, a comissão já estudou o elenco e está procurando maneiras de melhorar o desempenho e a classificação da equipe na tabela.

“A comissão que chegou na semana passada já analisou todos os pontos fortes e fracos da equipe. Acreditamos sim que é possível tirar a equipe dessa posição. Nosso elenco é muito qualificado e temos dois jogos em casa agora”.

Vice-campeão do Campeonato Mineiro no comando do sub-17 em 2016 (http://www.toquedebola.esp.br/noticias/2016/08/uberabinha-ufjf-comemora-dois-acessos-e-um-titulo- no-campeonato-mineiro-de-base/) pelo Uberabinha/UFJF, Alex iniciou sua carreira como treinador de futsal em 2009 nas escolinhas de futsal do Cascatinha e do Granbery. No futebol, já trabalhou no Tupi, Nacional de Nova Serrana, Ferroviária-SP, Tombense, América-MG, Ipatinga, Tupynambás e UFJF. 

No Tupynambás, ele atuou na Comissão Técnica dirigida por Lúdyo Santos durante a disputa, este ano, do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, fruto de uma parceria (http://www.toquedebola.esp.br/esporte-local/2017/01/coordenador-do-projeto-de-extensao-de- futebol-da-ufjf-conta-detalhes-da-parceria-com-o-baeta/) entre o Centro de Futebol da UFJF e o Leão do Poço Rico.

Texto: Toque de Bola
Fotos: Arquivo pessoal e arquivo Toque de Bola Edição: Toque de Bola 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 19, 2018

Please reload

Arquivo