Alex Nascif aceita convite de Moacir Júnior e acerta com o Cuiabá

O treinador Alex Nascif não comandará mais o sub-17 do Uberabinha, que disputa o Campeonato Mineiro. Agora, ele faz parte da nova comissão técnica do Cuiabá. Na equipe do Mato-Grosso, Alex irá reeditar dupla com Moacir Júnior, com quem trabalhou em três oportunidades: Tombense, América-MG e Tupi.

No Cuiabá, que atualmente disputa a Série C do Brasileirão (http://www.toquedebola.esp.br/noticias/2017/06/em- sexto-na-chave-tupi-faz-dois-jogos-em-casa-veja- panorama-da-serie-c/), Alex chega para assumir a função de auxiliar técnico e analista de desempenho.

Segundo Alex, o convite foi feito pelo novo treinador da equipe: “Moacir Junior me ligou. Já trabalhei com ele em três oportunidades (Tupi, Tombense e América- MG). Considero um grande desafio, mas com a tranquilidade de estar num clube organizado e com uma estrutura grandiosa”.

O Cuiabá é lanterna do Grupo A, com apenas cinco pontos em seis rodadas, mas Moacir assumiu o Cuiabá somente na sexta rodada, com empate em 1 a 1 diante do Salgueiro. De acordo com o novo auxiliar, a comissão já estudou o elenco e está procurando maneiras de melhorar o desempenho e a classificação da equipe na tabela.

“A comissão que chegou na semana passada já analisou todos os pontos fortes e fracos da equipe. Acreditamos sim que é possível tirar a equipe dessa posição. Nosso elenco é muito qualificado e temos dois jogos em casa agora”.

Vice-campeão do Campeonato Mineiro no comando do sub-17 em 2016 (http://www.toquedebola.esp.br/noticias/2016/08/uberabinha-ufjf-comemora-dois-acessos-e-um-titulo- no-campeonato-mineiro-de-base/) pelo Uberabinha/UFJF, Alex iniciou sua carreira como treinador de futsal em 2009 nas escolinhas de futsal do Cascatinha e do Granbery. No futebol, já trabalhou no Tupi, Nacional de Nova Serrana, Ferroviária-SP, Tombense, América-MG, Ipatinga, Tupynambás e UFJF.

No Tupynambás, ele atuou na Comissão Técnica dirigida por Lúdyo Santos durante a disputa, este ano, do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, fruto de uma parceria (http://www.toquedebola.esp.br/esporte-local/2017/01/coordenador-do-projeto-de-extensao-de- futebol-da-ufjf-conta-detalhes-da-parceria-com-o-baeta/) entre o Centro de Futebol da UFJF e o Leão do Poço Rico.

Texto: Toque de Bola Fotos: Arquivo pessoal e arquivo Toque de Bola Edição: Toque de Bola

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square