Asepel/UFJF sagra-se campeã Sub-17 da LFJF 2018

July 21, 2018

Primeiro título da equipe em competições locais e do treinador Alex Nascif, desde que assumiu o comando da categoria sub-17 

 

Neste sábado (21), jogando no campo do Barreira, o sub-17 do Futebol UFJF/Asepel venceu o Bonsucesso por 3 a 0 e conquistou a Liga, competição mais importante de base de Juiz de Fora no primeiro semestre. Thiago, Lucas Rodrigues e Lucas Evaristo marcaram os gols da equipe, todos no segundo tempo. 

Esse foi o primeiro título do treinador Alex Nascif no comando da categoria sub-17. No cargo desde 2016, quando foi vice-campeão Mineiro, ele destaca o trabalho feito no projeto e a participação de outros profissionais na formação dos garotos. “Essa conquista vem para consolidar um trabalho de quatro anos. Essa geração é uma das primeiras do projeto, então, se torna uma consolidação do nome Futebol UFJF em Juiz de Fora. Esse título é de todos, não só da comissão sub-17. Tem que ser compartilhado com os treinadores e comissões que trabalharam com esses meninos até hoje, casos de Bruno Proton, Thadeu Rodrigues, Wellington da Matta, Felipe Soldado, Rodrigo Lamas, entre outros que participaram da formação dos atletas.” 

O triunfo ganha ainda mais importância por ser o primeiro título do Futebol UFJF em competições locais. Para o coordenador do projeto de extensão Futebol UFJF, Marcelo Matta, “é a sedimentação de um projeto iniciado há quatro anos. Conseguimos implantar, neste período, uma filosofia de formação de jovens futebolistas e uma metodologia adequada às exigências do jogo, que permitem perceber que estamos a avançar a todo momento. O título, principalmente para a categoria juvenil, é essencial, pois o atleta tem que gostar de vencer, e este desejo pelo título tem que aumentar ao se aproximar das categorias adultas/profissionais.” 

 

Jonathan foi artilheiro do torneio, com nove gols (Foto: Eduardo Kaehler)

Os números da campanha do Futebol UFJF reforçam o bom trabalho feito pela equipe. Foram 13 jogos, dez vitórias, três derrotas, 36 gols marcados e apenas dez sofridos, com saldo de 26 tentos pró. O artilheiro do torneio foi Jonathan, com nove gols, seguido de Lucas Evaristo, com sete. O foco agora é outro: a disputa do octogonal final do Campeonato Mineiro – 2ª divisão, valendo vaga na elite mineira. A equipe estreia no sábado, 4 de agosto, fora de casa, contra o Minas Boca. 

Elenco campeão: Yago e Miguel (goleiros); Lucas Santos, Luizinho e Lucas Thiago (laterais); Thiago, Yuri e Luiz Gustavo (zagueiros); Lucas Rodrigues, Redney, Victor Lanna, Max, Pedro Mota, Victor Emanuel (meias); Jonathan, Oscar, Lucas Evaristo (atacantes). 

 

Comissão Técnica: Alex Nascif (treinador); João Gabriel (preparador de goleiro); Guilherme Acácio e Bruno Peterson (preparadores físicos); Wanderley Tavares e Dudu Kaehler (auxiliares); Creso Cordeiro (massagista). 

 

Link: https://tribunademinas.com.br/noticias/esportes/21-07-2018/futebol-ufjfasepel-e-campeao-da-liga-de-futebol-de-juiz-de-fora.html

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 19, 2018

Please reload

Arquivo