Asepel/UFJF sagra-se campeã Sub-17 da LFJF 2018

Primeiro título da equipe em competições locais e do treinador Alex Nascif, desde que assumiu o comando da categoria sub-17

Neste sábado (21), jogando no campo do Barreira, o sub-17 do Futebol UFJF/Asepel venceu o Bonsucesso por 3 a 0 e conquistou a Liga, competição mais importante de base de Juiz de Fora no primeiro semestre. Thiago, Lucas Rodrigues e Lucas Evaristo marcaram os gols da equipe, todos no segundo tempo.

Esse foi o primeiro título do treinador Alex Nascif no comando da categoria sub-17. No cargo desde 2016, quando foi vice-campeão Mineiro, ele destaca o trabalho feito no projeto e a participação de outros profissionais na formação dos garotos. “Essa conquista vem para consolidar um trabalho de quatro anos. Essa geração é uma das primeiras do projeto, então, se torna uma consolidação do nome Futebol UFJF em Juiz de Fora. Esse título é de todos, não só da comissão sub-17. Tem que ser compartilhado com os treinadores e comissões que trabalharam com esses meninos até hoje, casos de Bruno Proton, Thadeu Rodrigues, Wellington da Matta, Felipe Soldado, Rodrigo Lamas, entre outros que participaram da formação dos atletas.”

O triunfo ganha ainda mais importância por ser o primeiro título do Futebol UFJF em competições locais. Para o coordenador do projeto de extensão Futebol UFJF, Marcelo Matta, “é a sedimentação de um projeto iniciado há quatro anos. Conseguimos implantar, neste período, uma filosofia de formação de jovens futebolistas e uma metodologia adequada às exigências do jogo, que permitem perceber que estamos a avançar a todo momento. O título, principalmente para a categoria juvenil, é essencial, pois o atleta tem que gostar de vencer, e este desejo pelo título tem que aumentar ao se aproximar das categorias adultas/profissionais.”


Jonathan foi artilheiro do torneio, com nove gols (Foto: Eduardo Kaehler)

Os números da campanha do Futebol UFJF reforçam o bom trabalho feito pela equipe. Foram 13 jogos, dez vitórias, três derrotas, 36 gols marcados e apenas dez sofridos, com saldo de 26 tentos pró. O artilheiro do torneio foi Jonathan, com nove gols, seguido de Lucas Evaristo, com sete. O foco agora é outro: a disputa do octogonal final do Campeonato Mineiro – 2ª divisão, valendo vaga na elite mineira. A equipe estreia no sábado, 4 de agosto, fora de casa, contra o Minas Boca.

Elenco campeão: Yago e Miguel (goleiros); Lucas Santos, Luizinho e Lucas Thiago (laterais); Thiago, Yuri e Luiz Gustavo (zagueiros); Lucas Rodrigues, Redney, Victor Lanna, Max, Pedro Mota, Victor Emanuel (meias); Jonathan, Oscar, Lucas Evaristo (atacantes).


Comissão Técnica: Alex Nascif (treinador); João Gabriel (preparador de goleiro); Guilherme Acácio e Bruno Peterson (preparadores físicos); Wanderley Tavares e Dudu Kaehler (auxiliares); Creso Cordeiro (massagista).


Link: https://tribunademinas.com.br/noticias/esportes/21-07-2018/futebol-ufjfasepel-e-campeao-da-liga-de-futebol-de-juiz-de-fora.html

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square