Alex Nascif aceita proposta do Paysandu e deixa equipe líder e invicta no Mineiro Sub-17

September 4, 2018

 

Alex Nascif, que comandava o sub-17 do Futebol UFJF, foi anunciado pelo Papão como integrante da comissão técnica de João Brigatti na Série B

O juiz-forano Alex Nascif é o novo auxiliar técnico do Paysandu, clube de Belém (PA). O Papão confirmou a ida do profissional na noite da última segunda-feira (3) para integrar a comissão técnica comandada pelo também recém-contratado João Brigatti, ex-Ponte Preta, para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Nascif se despediu dos jovens atletas do time sub-17 do Futebol UFJF/Asepel nesta terça (4), equipe que deixou na liderança do octogonal final da segunda divisão do Campeonato Mineiro de base.

À Tribuna, ele relembrou o convite e revelou ser um presente de aniversário, já que coincidentemente o profissional local completou 31 anos nesta terça. “Foi tudo muito rápido, uma correria. Recebi o contato no segunda pela manhã. O Brigatti me ligou. Como tivemos uma ligação boa na CBF e passei 15 dias em estágio na Ponte Preta nesse ano, ele gostou do meu trabalho e me chamou”, relata.

Esta é mais uma oportunidade do profissional formado em Juiz de Fora, que cursa a Licença A da CBF Academy, em um clube profissional. Nascif já foi auxiliar técnico e analista de desempenho de equipes como o Tupi, Tupynambás, Nacional de Nova Serrana (MG), Ferroviária (SP), Tombense (MG), Ipatinga (MG), América (MG) e Cuiabá (MT). O ex-técnico do Futebol UFJF/Asepel é formado em Educação Física na Faculdade Metodista Granbery, com especializações em Futebol na Universidade Federal de Viçosa e em Ciência do Treinamento Desportivo na UFJF. Ele ainda acumula estágio internacional em escola europeia de futebol no Roma, da Itália.

Antes do duelo desta terça contra o São Bento (SP), finalizado após o fechamento desta edição, o Paysandu ocupava a 17ª colocação da Série B, posicionamento na abertura da zona da degola. Logo, Nascif terá, ao lado dos outros integrantes do staff do clube e elenco, a missão de evitar o descenso paraense à terceira divisão nacional.

“Evitar o rebaixamento é o primeiro passo. O Paysandu entrou na zona no último fim de semana e vamos trabalhar para tirar o clube desta situação. Já vou acompanhar o jogo pela televisão, e o Brigatti estará no estádio, mas ainda sem ocupar a área técnica”, conta o juiz-forano. A tendência é que Nascif, ao lado de Brigatti, seja apresentado oficialmente pelo Paysandu já nesta quarta-feira (5), quando os primeiros contatos com os atletas devem ocorrer e, posteriormente, o início dos trabalhos em campo.

No sub-17 do Futebol UFJF/Asepel, Wellington Da Matta será o encarregado por comandar o time no restante do octogonal final da divisão de acesso à elite mineira de base.

 

Link: https://tribunademinas.com.br/noticias/esportes/04-09-2018/juiz-forano-e-o-novo-auxiliar-tecnico-do-paysandu.html

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 19, 2018

Please reload

Arquivo