Alex Nascif aceita proposta do Paysandu e deixa equipe líder e invicta no Mineiro Sub-17

Alex Nascif, que comandava o sub-17 do Futebol UFJF, foi anunciado pelo Papão como integrante da comissão técnica de João Brigatti na Série B

O juiz-forano Alex Nascif é o novo auxiliar técnico do Paysandu, clube de Belém (PA). O Papão confirmou a ida do profissional na noite da última segunda-feira (3) para integrar a comissão técnica comandada pelo também recém-contratado João Brigatti, ex-Ponte Preta, para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Nascif se despediu dos jovens atletas do time sub-17 do Futebol UFJF/Asepel nesta terça (4), equipe que deixou na liderança do octogonal final da segunda divisão do Campeonato Mineiro de base.

À Tribuna, ele relembrou o convite e revelou ser um presente de aniversário, já que coincidentemente o profissional local completou 31 anos nesta terça. “Foi tudo muito rápido, uma correria. Recebi o contato no segunda pela manhã. O Brigatti me ligou. Como tivemos uma ligação boa na CBF e passei 15 dias em estágio na Ponte Preta nesse ano, ele gostou do meu trabalho e me chamou”, relata.

Esta é mais uma oportunidade do profissional formado em Juiz de Fora, que cursa a Licença A da CBF Academy, em um clube profissional. Nascif já foi auxiliar técnico e analista de desempenho de equipes como o Tupi, Tupynambás, Nacional de Nova Serrana (MG), Ferroviária (SP), Tombense (MG), Ipatinga (MG), América (MG) e Cuiabá (MT). O ex-técnico do Futebol UFJF/Asepel é formado em Educação Física na Faculdade Metodista Granbery, com especializações em Futebol na Universidade Federal de Viçosa e em Ciência do Treinamento Desportivo na UFJF. Ele ainda acumula estágio internacional em escola europeia de futebol no Roma, da Itália.

Antes do duelo desta terça contra o São Bento (SP), finalizado após o fechamento desta edição, o Paysandu ocupava a 17ª colocação da Série B, posicionamento na abertura da zona da degola. Logo, Nascif terá, ao lado dos outros integrantes do staff do clube e elenco, a missão de evitar o descenso paraense à terceira divisão nacional.

“Evitar o rebaixamento é o primeiro passo. O Paysandu entrou na zona no último fim de semana e vamos trabalhar para tirar o clube desta situação. Já vou acompanhar o jogo pela televisão, e o Brigatti estará no estádio, mas ainda sem ocupar a área técnica”, conta o juiz-forano. A tendência é que Nascif, ao lado de Brigatti, seja apresentado oficialmente pelo Paysandu já nesta quarta-feira (5), quando os primeiros contatos com os atletas devem ocorrer e, posteriormente, o início dos trabalhos em campo.

No sub-17 do Futebol UFJF/Asepel, Wellington Da Matta será o encarregado por comandar o time no restante do octogonal final da divisão de acesso à elite mineira de base.

Link: https://tribunademinas.com.br/noticias/esportes/04-09-2018/juiz-forano-e-o-novo-auxiliar-tecnico-do-paysandu.html

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square