Ao lado de João Brigatti, Alex Nascif se apresenta ao Paysandu

September 5, 2018


Poucas horas depois de ter desembarcado em Belém, o novo técnico do Paysandu Sport Club, João Brigatti, foi apresentado oficialmente à imprensa, no fim da tarde desta quarta-feira (5), no Estádio da Curuzu. Além dele, seu auxiliar-técnico Alex Nascif também participou da entrevista coletiva. Ambos foram contratados para comandar o time bicolor na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, em busca de uma recuperação.

O diretor Ulisses Sereni, que encabeça a Comissão de Futebol e liderou as negociações com ambos, foi quem apresentou os profissionais aos jornalistas. “Tive um contato com ele quando o Guilherme saiu. Por uma questão de ética, já que a gente não jogaria mais contra a Ponte, eu liguei para o Brigatti, que ainda era o treinador, para pegar algumas orientações. Quando o presidente anunciou que o Brigatti estava de saída, ele me ligou para fazer essa indicação. E, como eu já conhecia o trabalho dele, a gente acertou tudo. Daqui para frente ele sabe o que vai enfrentar. Sabe como é a cobrança da torcida, da Diretoria e de todo mundo. Nós entendemos que o técnico do Paysandu para esse momento é o Brigatti”, afirmou.

O primeiro treino de João Brigatti à frente da equipe será nesta quinta-feira (6), mas, conforme explicou Ulisses Sereni, o trabalho já começou. “Hoje já fizemos uma grande reunião com todos os integrantes da comissão técnica. Descemos do avião e ninguém foi para casa, viemos direto para cá, passar o máximo de informações para o João Brigatti”, contou.

Em suas primeiras palavras, o treinador, que teve uma passagem vitoriosa pelo clube há quatro anos, comemorou o retorno ao Papão. “Já estive aqui em 2014 como auxiliar-técnico. Hoje volto para cá muito feliz. Quando recebi o convite, fiquei muito emocionado. Entendi que não dava mais para ser auxiliar fixo da Ponte, até para não atrapalhar o trabalho de quem estava chegando. Não sou técnico de palavras bonitas. Não serei reconhecido pela torcida por isso. Sou um profissional exemplar que vem aqui sabendo das dificuldades que encontramos nesse momento. Não sou louco, mas sou obcecado por vitórias. Vim para cá de braços abertos, mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar até o fim do ano”, destacou o técnico.

O auxiliar-técnico Alex Nascif também participou da entrevista coletiva de hoje

O novo comandante do Lobo promete dedicação total para melhorar a colocação do time, que hoje ocupa um incômodo 18º lugar na tabela da Segundona. “A partir de agora a responsabilidade é toda minha com o time. Não tem receita e nem milagre. O que tem é trabalho. Eu conheço o Avaí, vai ser uma partida extremamente difícil. Nós precisamos fazer uma equipe forte. Vamos tentar montar nesse pouco tempo que temos disponível uma equipe com muita saúde para a partida. O elenco não é para estar em uma situação dessa. Tem seus valores, tem suas qualidades e nós temos que saber explorar isso”, finalizou.

A estreia de João Brigatti e de seu auxiliar Alex Nascif à frente do Paysandu será nesta sexta-feira (7), às 18h, no Estádio da Curuzu, contra o Avaí-SC, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 19, 2018

Please reload

Arquivo