América-RN é campeão do segundo turno estadual

April 10, 2019

 

Adriano Pardal e Luisinho marcam no segundo tempo e Mecão vai decidir o estadual com o rival ABC. Final do returno teve três expulsões

 

Vai ter Clássico Rei na decisão!

O América-RN é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Mecão venceu o Potiguar por 2 a 0 no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e agora vai enfrentar o ABC na decisão do estadual. Os gols da vitória foram marcados por Adriano Pardal e Luisinho, ambos no segundo tempo. O Alvirrubro de Natal ficou com a melhor campanha da competição e terá a vantagem de fazer o segundo jogo da final na Arena das Dunas.

 

Vantagem na decisão

América-RN e ABC vão decidir o Campeonato Potiguar em duas partidas, com o primeiro confronto no Frasqueirão e o segundo na Arena das Dunas. Por ter a melhor campanha, a única vantagem rubra é fazer a segunda partida da final em casa. Portanto, se houver igualdade em número de pontos e saldo de gols ao fim do segundo jogo, o campeão será conhecido nos pênaltis. As datas dos jogos ainda serão anunciadas pela FNF.

Primeiro tempo

O jogo começou com ritmo intenso, mas sem muita qualidade. O gramado do Nogueirão também não ajudou. Hiltinho, que retornou de suspensão, tentou algumas jogadas, mas a melhor chance veio em lance individual de Adriano Pardal, em chute cruzado defendido por Andrei. Do lado do Potiguar, que jogava pelo empate, era visível a tentativa de administrar o resultado. Por duas vezes, a equipe mossoroense chegava ao campo de ataque, mas preferia sair tocando até a bola voltar para o goleiro. Jefinho, artilheiro do estadual, mal apareceu.

 

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o América reclamou muito de um pênalti não marcado pelo árbitro Caio Max, em lance que Adriano Pardal acabou sendo derrubado na área. Moacir Júnior sentiu que o time havia perdido o gás e iniciou as mudanças, com a entrada de Jean Patric e Gabriel Nunes nos lugares de Max e Roger Gaúcho. O Potiguar manteve a proposta da "cera" e se arriscava pouco. Quando o empate parecia ser o resultado mais provável, Adriano Pardal conseguiu aproveitar uma bola que sobrou na área e estufou as redes de Andrei. Nos acréscimos, Luisinho, que substituiu Hiltinho, ainda teve tempo de ampliar e decretar o título do Mecão.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 19, 2018

Please reload

Arquivo