Prazer!

  Meu nome de batismo é Alexsander Nascif de Barros, profissionalmente conhecido como Alex Nascif, filho de uma guerreira brasileira chamada Rosilene, nascido em 04/09/1987 na cidade de Juiz de Fora‐MG.

  Como toda criança eu também tinha um sonho, de ser jogador de futebol, mas não foi possível. Deus concede a todos seus filhos um dom, o meu presente divino foi a liderança. Deste muito cedo eu demonstrava traços de tomar a frente, seja nos trabalhos de escola, debate, peladas e até mesmo comandando equipes mais novas nas interclasses

  Com o passar dos anos,  tive oportunidade de participar de equipes de futebol da cidade, nunca de jogar em alto nível, mas isso não me fez desistir, apenas direcionou meu foco, e foi lendo o livro do mestre Bernardinho que me identifiquei, quando ele diz em uma passagem: "Eu aprendi a maioria de minhas capacidades como treinador, sendo o jogador reserva, eu aprendi mais como reserva, do que jogando propriamente dito".

  Me formei em Educação Física e recém formado já era treinador de futsal de uma equipe da cidade(Cascatinha Country Club - 2 anos e 7 meses). Continuei minhas formações acadêmicas e profissionais realizando duas pós graduações (Futebol na UFV e Treinamento Desportivo na UFJF), disciplinas isolados do Mestrado UFJF, Licença CBF de Treinador Nível B, Estágio na AS Roma -Itália, entre outros.  

  Minha carreira no futebol profissional iniciou em 2011, quando tive a chance de ingressar no Tupi Football Club, então comandado pelo Prof. Ricardo Drubscky, e sangrando-se Campeão Brasileiro Série D -2011. Após minha saida do Tupi, continuei minha carreira de auxiliar técnico em vários clubes, Nacional EC, Ferrroviária SP, Tombense, América Mineiro, Ipatinga, Tupynambás, Cuiaba e Paysandu. Atuei como treinador da equipe Uberabinha/UFJF Sub-17 em 2016 e 2017 e no Asepel/UFJF em 2018.        

  Essa é minha pequena trajetória até os dias atuais. Sou um obstinado pelo trabalho, já perdi várias coisas, mas no fundo espero ganhar meu presente maior, realizar meu sonho, ser treinador de uma equipe de Série A doFutebol Brasileiro.